The Debut Out of Space

Estreia nessa sexta-feira, dia 20 de janeiro, o nosso videoclip para a música The Colour Out of Space.

O videoclip conta com mais de 9 minutos de duração e pode ser encarado como um curta-metragem. A história é livremente inspirada em escritores como H. P. Lovecraft (seu conto The Colour Out of Space) e Jorge Luís Borges (seu conto Los Dos Reyes y Los Dos Laberintos) e cineastas como Alejandro Jodorowsky (seu western spaghetti místico-psicodélico El Topo) e Luís Buñuel (seu cinema surrealista). Dessa forma, a confluência de roteiro, fotografia, letra, música e montagem não conduz a uma história única, lógica e linear. A história e as referências são usadas com a liberdade e a força dos sonhos.

É muito complicado, nos dias de hoje, “juntando o dinheiro do lanche”, tentar fazer um videoclip “pretensioso” com mais de 9 minutos, fora do formato convencional. Mas seguimos para o clip a mesma diretriz que seguimos para as nossas músicas: dar um passo maior do que a própria perna. Sua mãe já falou pra você parar de fazer isso. Quem faz isso, cai.

Mas essa é a ideia. Cair. Errar. Tentar fazer uma rapsódia musical ou um videoclip épico, com um orçamento menor que o de Fome Animal, em dias de Senhores do Anel e Avatares. El Topo cai e a gente acha foda. Big Brother and The Holding Company ou Quicksilver Messenger Service tocam umas notas fora e tentam uns lances muito doidos que “não dão muito certo” mas que ficam do caralho. São os punks que não se contentaram em tocar apenas 3 acordes. Nada clean, nada exímio. Ainda não eram prog…

Então, a ideia é essa: ser altamente pretensioso, sem nos preocuparmos com os nossos limites.

Esse “épico” só foi possível graças ao talento, à boa vontade e ao envolvimento dos nossos amigos. Por isso fizemos questão de citar todos. Não aqui, mas onde podem ser eternizados. Ao menos pra gente.

Por fim, não entendam essa prévia para a estreia de sexta-feira como uma espécie de mea-culpa ou contemporização pelo que virá.

Estamos convictos de que fizemos um videoclip chutabunda sangrouvido.

E de que cair tem seu charme.

Tags:, , , , , , ,

2 responses to “The Debut Out of Space”

  1. Lua says :

    Ahhhhh q isso clipe tá foda!!!!!!! Eu sou da ideia ” junte bons amigos e faça valer a pena” e acredito que o clipe tenha essa vibe e essa beleza na forma de filme🙂

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: